A taxa básica de juros é a menor da história. Segundo o site InfoMoney, os bancos estão diminuindo os índices de financiamento imobiliário e o preço dos imóveis está caindo. A partir disso, fica mais viável fazer um investimento, mesmo diante de um cenário econômico de incertezas.

De acordo com a pesquisa Raio-X FipeZap, o interesse na compra de imóveis com o objetivo de ampliar a renda aumentou nos últimos meses. No terceiro trimestre de 2019, 36% dos compradores utilizaram o imóvel para investir. Já no último trimestre (2019), o número cresceu para 44%. A consequência disso foi a queda no preço. Ainda com dados da pesquisa Índice FipeZap, nos últimos 12 meses, teve estabilidade nos valores em termos nominais.

Segundo o IPCA, comparando esse resultado à inflação – prevista de 4,34% para o horizonte de 12 meses, mostra uma queda de 4,13% no índice FipeZap nesse período. Ou seja, comprar imóveis agora é um ótimo negócio.

Para facilitar ainda mais no fechamento da compra, a LigaSul disponibiliza uma forma de negociação a entrada direto com a construtora. Ou, se preferir, o cliente também pode financiar por meio da Caixa Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida.